SBT e NSports estão oficialmente liberadas pela FIFA para anunciar a transmissão Copa do Mundo 2026

Foto: Internet 

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal Léo Dias, agora é oficial: SBT e NSports receberam o aval da FIFA para anunciar a transmissão da Copa do Mundo de 2026.

O pacote adquirido pelas duas empresas inclui 32 partidas, exatamente as mesmas que serão exibidas pela Globo, que possui os direitos de transmissão de 54 jogos no total.

Dentro desse pacote, SBT e NSports poderão exibir o jogo de abertura, todas as partidas da Seleção Brasileira, semifinal e a grande final do Mundial.

Um dos grandes atrativos do acordo é a presença de Galvão Bueno, que narrará os jogos do Brasil — será a 14ª Copa do Mundo de sua carreira. Já Tiago Leifert ficará responsável pela narração das demais partidas.

A equipe de transmissão também contará com Mauro Beting, Nadine Bastos e Alexandre Pato, formando um time de peso para a cobertura do evento.

Embora o SBT já esteja autorizado a fazer o anúncio oficial, a emissora ainda avalia o momento ideal. Uma das possibilidades é que a revelação aconteça no encerramento do Teleton, no dia 8 de novembro, que contará com a participação de Ronaldo Fenômeno. Galvão Bueno também foi convidado para o evento beneficente da AACD e, segundo Ricco, já foi liberado pela Band, emissora à qual está vinculado até o fim de 2025.

Comentários