Globo é premiada no Corporate Star Awards 2025 por iniciativa de produções audiovisuais sustentáveis

 
A atuação ESG da Globo foi reconhecida mais uma vez. A empresa foi premiada no Corporate Star Awards, premiação internacional de sustentabilidade realizada anualmente durante o IBC, International Broadcasting Convention (IBC), em Amsterdã. O objetivo do Corporate Star Awards é destacar as melhores práticas corporativas em sustentabilidade e reafirmar a transparência das empresas participantes como referência em seus segmentos de atuação.
 
A Globo foi reconhecida com o prêmio na categoria 'Redução pioneira de carbono', com o case da ‘Economia Circular nas Produções Globo’, que destaca o ‘Guia de Produções Verdes’.
 
"O reconhecimento desse prêmio é uma alegria e um motivo de orgulho. Celebra um projeto que entrega resultados concretos e tangíveis, cujo sucesso se apoia na colaboração entre as diversas áreas da Globo. O prêmio simboliza como a cultura e a mídia podem gerar impacto social e ambiental positivo, inspirando-nos a seguir promovendo mudanças que vão muito além do palco e da tela.", afirma Fábio Ferraz, diretor de Tecnologia para Soluções de Mídia.
 
É o terceiro ano consecutivo que ações da Globo relacionadas à sustentabilidade são reconhecidas na premiação internacional. Em 2024, a empresa foi premiada na categoria 'Campanha para Melhorar a Diversidade' e, em 2023, na categoria 'Relatório de Sustentabilidade'.
 
Este ano, a Globo ainda receberá o Special Award em reconhecimento à sua trajetória de excelência, inovação e contribuição cultural. A homenagem celebra o centenário da televisão mundial, os 100 anos de Globo e os 60 anos da TV Globo, cuja atuação transformou a televisão brasileira em referência global de qualidade, criatividade e impacto social. O IBC é reconhecido como um dos principais encontros da indústria de mídia, entretenimento e tecnologia, reunindo líderes, criadores e visionários que moldam o futuro da comunicação.

Comentários