Fantástico’ deste domingo estreia série sobre música gospel, com participação de Thalles Roberto


O som nascido na fé que se tornou um fenômeno popular no Brasil. O 'Fantástico' percorreu o país para mostrar na nova série "Gospel, O Som Que Toca", que estreia neste domingo (14), um retrato deste estilo musical que arrasta multidões e não fica restrito aos evangélicos. Em cada um dos três episódios um artista conta essa história. Na estreia, essa missão é do mineiro Thalles Roberto, um dos nomes mais fortes deste movimento que não para de crescer. 
 
O repórter Estevan Muniz encontrou o artista em Catu, no recôncavo baiano, onde ele fez show para uma multidão. Na cidade de 50 mil habitantes, 40% da população é formada por evangélicos, mas era possível facilmente encontrar pessoas de outras religiões vendo o show. Antes de se tornar um fenômeno da música gospel, Thalles Roberto integrou por cinco anos a banda de apoio do Jota Quest. Ao longo da série, outros artistas da música gospel conversam com a reportagem, como Maria Marçal e Ton Carfi. 
 
Também durante o episódio de estreia, Thalles Roberto também visita uma loja de vinis em São Paulo, onde ouve artistas que também fizeram gravações neste gênero musical, como Elvis Presley e Aretha Franklin. "Na igreja a gente cresce na música. Antes de falar os bebês aprendem a cantar. Eu sou filho de pastor e todos os dias estava na igreja, cantando", recorda o cantor.
 
Você confiaria sua saúde mental para uma máquina? A repórter Renata Ceribelli fez essa experiência. Com a orientação do psicanalista Christian Dunker, ela usou um aplicativo de inteligência artificial como se fosse um terapeuta. Foram algumas sessões pra tentar entender o motivo de tantas pessoas estarem buscando a IA como apoio emocional. Os supostos benefícios e riscos desse tipo de comportamento Renata mostra na reportagem especial deste domingo.
 
O 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do 'Domingão com Huck' e traz também os desdobramentos do julgamento desta semana no Superior Tribunal Federal que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus por diversos crimes, entre eles, participação na tentativa de golpe de Estado em 2022.

Comentários