SBT, HBO Max e Discovery Home & Health apresentam a 11ª temporada de "Bake Off Brasil – Mão na Massa"

(Rogério Pallatta/SBT)

Confira as fotos da coletiva: https://photos.app.goo.gl/xV9rCA7YtPWyVNxP7

Confira as fotos dos participantes: https://photos.app.goo.gl/S3JbwMqQTfDn5fCz7

Na tarde desta terça-feira5 de agosto, o SBT, a HBO Max e o Discovery Home & Health realizaram a coletiva de imprensa virtual da 11ª temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”.

Transmitido diretamente do estúdio 5 da emissora, via YouTube, o evento contou com a participação da apresentadora Nadja Haddad, da chef jurada Beca Milano e, remotamente, do chef jurado Giuseppe Gerundino. Também esteve presente o diretor-geral da atração, Marcelo Kestenbaum.

Coprodução entre o SBT e a Warner Bros. Discovery, o reality show estreia no sábado9 de agosto, às 20h45 (de Brasília), no SBT. Já na HBO Max e no Discovery Home & Health, a estreia acontece em 15 de agosto, às 20h50. A plataforma de streaming e o canal de TV por assinatura exibirão um episódio por semana, sempre às sextas-feiras, no mesmo horário.

Serão ao todo 19 episódios e 38 provas que prometem muita emoção, criatividade e técnica. Nadja Haddad retorna ao comando da atração com sua já conhecida sensibilidade. Também estão de volta os jurados Beca Milano e Giuseppe Gerundino, com seus olhares criteriosos e paladares exigentes, ambos muito queridos pelo público.

“Voltar para cá é voltar a viver a minha essência, é voltar a colocar a mão na massa em busca da transformação da vida de pessoas que têm sonhos, de quem está em casa também e que com certeza se identificam com esses sonhos”, afirmou Nadja Haddad durante a coletiva.

A apresentadora também reforçou a importância do programa na valorização da confeitaria: “E fomentar também a confeitaria, apesar de não ser confeiteira. Eu enxergo que hoje a confeitaria precisa ser mais valorizada, muito mais reposicionada e ter um lugar de dignidade, de honra, e o Bake Off consegue fazer isso. Voltar é uma alegria e ao mesmo tempo uma ansiedade quase de iniciante.”

“É a sensação de poder voltar para casa, de voltar para um lugar que temos imensa gratidão de estar. Eu sempre falo que a nossa tenda é mágica, e quem já esteve na tenda tem essa sensação e reforça isso. É um lugar que já transformou tantas vidas, que já foi palco para a realização de tantos sonhos. Como confeiteira, eu enxergo nos programas de confeitaria uma grande vitrine e uma grande oportunidade para gente fortificar essa profissão. É um divisor de águas para muitas pessoas”, declarou Beca Milano.

O chef Giuseppe Gerundino também destacou sua felicidade em voltar ao júri da atração: “Ficar ao lado das meninas, para mim, foi muito emocionante. Estar todo dia com elas não é como um trabalho, mas um aprendizado contínuo. Me emocionei muito. Cada dia juntos era sempre uma experiência nova, um desafio novo, sempre terminando o dia totalmente satisfeito com o que fiz. Fiquei extremamente feliz”.

A nova temporada estreia com 18 confeiteiros amadores de diferentes regiões do país, todos em busca do mesmo objetivo: conquistar o avental preto, o troféu e o título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil.

Entre os desafios, estão provas como Bolo Poesia, Receita da Vovó, Chá Revelação, Artesanatos do Brasil, Desafiando a Gravidade e Puro Suco do Brasil, além de uma que homenageia a tradicional bala baiana. A temporada também contará com uma prova salgada, celebrando sabores típicos do Brasil.

Sobre os bastidores da produção, o diretor da atração, Marcelo Kestenbaum, comentou os principais desafios enfrentados pela equipe: “Estou muito feliz com o retorno do Bake off Brasil, Nadja, Beca e Giuseppe formam um trio de química que traz clareza, amizade, diversão entretenimento para toda a família. A forma doce do programa ser conduzido faz da11 temporada do Bake off Brasil, uma grande oportunidade do público se divertir com as receitas e sabores que o programa oferece, além claro de alguns desastres que vão deixar os confeiteiros de cabelo em pé. Foram diárias longas, porém prazerosas por ser tão divertido o clima dentro e fora do vídeo, estou muito contente com o resultado.”

Participações especiais garantem ainda mais emoção à temporada: Patricia Abravanel é convidada para uma homenagem a Silvio Santos, com um bolo dedicado ao apresentador. O funkeiro MC Davi, que já integrou a versão com celebridades, é surpreendido por Beca Milano com um bolo inspirado no funk ostentação, durante uma prova que celebra ritmos brasileiros. E o universo mágico da produção “O Picapau Amarelo” invade a tenda em um desafio especial com a presença do elenco da série.

O cenário também apresenta novidades, com novas cores e uma horta fresquinha instalada especialmente para que os confeiteiros possam colher ingredientes direto da terra e utilizá-los nas receitas.

SOBRE O SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o SistemaBrasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída.

Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2  e  1 Estúdio de 100m2 para cenografia virtual e realidade amentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

SOBRE A HBO MAX  

HBO Max é a plataforma global de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece histórias únicas e cativantes da mais alta qualidade, abrangendo conteúdos roteirizados, filmes, documentários, true crime, animação adulta, esportes ao vivo (nos países disponíveis) e conteúdo infantil. HBO Max é o destino de marcas de entretenimento prestigiadas como HBO, Warner Bros., Max Originals, DC, Harry Potter, além de shows icônicos como “Friends” e “The Big Bang Theory”, tudo em um só lugar.

SOBRE O DISCOVERY HOME & HEALTH

O Discovery Home & Health reúne o mais variado conteúdo de estilo de vida na América Latina, com uma programação que abrange relacionamentos, moda, casa, cozinha e saúde. Celebra a espontaneidade da mulher latino-americana com uma perspectiva leve, real e positiva. Lançado em 2000, está disponível na América Latina em português e espanhol.

©2023 Warner Bros. Discovery. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Warner Bros. Discovery. Todos os direitos reservados.   

Comentários