Mais fotos no link: https://photos.app.goo.gl/TMXhvVGBz8FAq7k1A
Um dos quadros mais emblemáticos da televisão brasileira está de volta para emocionar o público. A clássica “Porta da Esperança” retornou ao “Programa Silvio Santos” neste domingo, dia 27 de julho, com três histórias comoventes de dois adultos e uma criança.
A atração, que marcou gerações e ficou eternizada na memória dos espectadores, teve uma versão especial exibida no Dia das Crianças e no Natal de 2024, intitulada “Portinha da Esperança”, com participantes infantis.
(Créditos: Gabriel Cardoso/SBT)
Agora, em formato oficial, a “Porta da Esperança” passa a ser exibida mensalmente no programa dominical, mantendo viva a tradição iniciada por Silvio Santos. No centro do quadro, está a emblemática e grande porta colorida em aparência de arco-íris, atrás dela, a realização de sonhos.
SOBRE “PORTA DA ESPERANÇA”
(Créditos: Gabriel Cardoso/SBT)
Idealizado para ser apenas um especial de fim de ano em 1984, Porta da Esperança foi criado por Silvio Santos, num antigo anseio do animador de colocar-se à disposição da comunidade, na tentativa de realizar sonhos e desejos dos telespectadores que escreviam cartas ao programa.
No início de 1985, torna-se uma atração fixa na grade do Programa Silvio Santos, permanecendo no ar até 1997, tendo realizado mais de 2000 pedidos, que iam de brinquedos, cadeiras de rodas, ambulâncias, viagens, próteses ortopédicas, conserto de carros e necessidades públicas como asfaltamento de ruas e melhorias em postos de saúde.
Havia também aqueles que escreviam para a diretora do programa Hélia Therezinha di Giácomo, para conseguir conhecer um ídolo da música, do esporte ou da televisão, contando com a participação de diversos artistas que estiveram atrás da porta para o encontro com o fã: Bozo, Leandro e Leonardo, Mara Maravilha, a turma da Jovem Guarda, Zezé di Camargo e Luciano, Gretchen, Sula Miranda, Wando, e muitos outros.
No final do programa, a marcante imagem do "Jesus da TVS" encerrava com uma mensagem de fé e amor ao próximo.
Comentários
Postar um comentário