Você piscou e o SBT Airlines voou de novo com a programação.Após não ser exibido às 13h, Chaves ganha exibição surpresa no fim da tarde


Pegando todos de surpresa após o cancelamento da exibição de Chaves às 13h, o SBT voltou a mexer na grade e exibiu o seriado às 17h45, logo após a Sessão Dorama e antes do Tá na Hora.

A exibição surpresa foi anunciada pela emissora durante o intervalo da Sessão Dorama, poucos minutos antes da série entrar no ar, e também nas redes sociais com a seguinte imagem:

Nas redes sociais, o SBT não informou se a exibição de Chaves no novo horário seria pontual ou definitiva. Até o momento, a assessoria de imprensa da emissora também não se manifestou oficialmente sobre a mudança na grade. O InfoTV questionou se o esticamento do Alô Você será mantido nos próximos dias, porém não obteve resposta.

Segundo apuração do site TV Pop, a ordem para exibir Chaves às 17h45 partiu de Rinaldi Faria, superintendente de conteúdo artístico do SBT. Ele tem atuado quase em tempo integral dentro da emissora, coordenando pessoalmente as recentes mudanças na programação enquanto Daniela Beyruti, presidente do canal, está de férias.

Ainda de acordo com o TV Pop, caso não haja novas alterações, o seriado ficará no ar às 17h45 até sexta-feira (18), último dia da Sessão Dorama, enquanto o jornal Tá na Hora começará a partir das 18h05.

Já na segunda-feira (21), Chaves ganhará mais espaço na programação e passará a ser exibido às 16h45, logo após o Fofocalizando, entregando para o jornalístico comandado por Dani Brandi às 18h00.

O site também apurou que Chaves não foi oficialmente retirado da faixa das 13h00. No entanto, sua exibição nesse horário continuará instável e poderá ser novamente cancelada em dias com necessidade de prolongamento do jornal Alô Você, apresentado por Luiz Bacci, como aconteceu nesta terça-feira (15).

Internamente, Rinaldi Faria é visto como um dos principais defensores da permanência de Chaves na programação diária. Enquanto parte da direção considera o seriado um conteúdo “datado” e com qualidade visual ultrapassada, Faria – criador da dupla Patati Patatá – acredita que a série é fundamental para manter o fôlego da grade em horários mais frágeis. Foi graças à sua insistência, por exemplo, que Chaves e Chapolin chegaram ao horário nobre no ano passado.

Aliás, os fãs esperam que ele insista também no retorno de Chapolin, que deixou a programação no último dia 5 de julho e, até agora, não foi realocado em outro horário. A série é tão importante quanto Chaves, principalmente por conta do resgate e exibição de episódios inéditos e perdidos com a clássica dublagem Maga realizada entre 1984 e 1992 e que é um verdadeiro tesouro para os fãs brasileiros.

Comentários