Foto: Globo/ Beatriz Damy
O ‘Viver Sertanejo’ deste domingo, dia 20, promete levar o público por uma viagem pela história da música caipira e sertaneja ao reunir duas gerações de artistas para compartilharem suas trajetórias. No episódio, Daniel recebe as duplas Clayton & Romário e Teodoro & Sampaio.
Clayton & Romário recordam como se deu a projeção nacional, impulsionada pelas lives realizadas durante a pandemia. Entre as pessoas que mais deram apoio está o pai, que faleceu nesse mesmo período, e é figura essencial na formação musical dos irmãos. Destacam Tião Carreiro & Pardinho como influência, além de Teodoro & Sampaio – contam que aprenderam a cantar as modas ouvindo os discos que o pai colocava religiosamente todo fim de semana.
Teodoro & Sampaio participam contando os desafios do início da carreira, como a importância de visitar as rádios, batendo de porta em porta para apresentar suas músicas. Também falam sobre a censura na época da Ditadura Militar, que chegou a desaprovar a música “Vestido de Seda” – cantada por eles no programa, e mostram ainda “Mulher Chorona”.
Além da conversa intimista, Clayton & Romário colocam a mão na massa e preparam um tradicional arroz carreteiro, e embalam a manhã com sucessos como “Ai Eu Chorei” e “Sei Tocar Violão”. Em um momento, se unem em voz e violão a Teodoro & Sampaio e Daniel para interpretar clássicos do sertanejo como “Se a Casa Cair” e “Pinga Ni Mim”.
Apresentado por Daniel, 'Viver Sertanejo' vai ao ar aos domingos, depois do 'Globo Rural'. Tem produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.
Comentários
Postar um comentário