“Treta Histórica” é tema de episódio do ‘Loucos por Novela’ desta segunda (21)


Sob o comando de Marisa Orth, a cada semana o ‘Loucos por Novela’, do Globoplay Novelas, mergulha em momentos da teledramaturgia que marcaram os corações dos brasileiros. No episódio de segunda, dia 21, o autor Bruno Luperi, o diretor André Felipe Binder e o ator Marcelo Serrado comentam sobre o tema “Treta Histórica”. Com direito a risadas e diversão, eles relembram cenas que pararam o país na frente das telinhas. 

Autor dos remakes de ‘Pantanal’ e ‘Renascer’, Bruno Luperi revela sua opinião sobre as brigas em novelas: “O que eu acho interessante do conflito, do beijo, dos grandes momentos é que eles são guardados para serem vivenciados por todos. Então, você tem que ter a antecedência, tem que ter a dor antes, você precisa entender o dilema daqueles personagens. Você precisa ser nativo naquele sentimento, naquele universo (...). A gente conta a história do extraordinário. E as novelas vivem muito dessas catarses”.

Já André Felipe Binder conta sobre o papel da direção para preparar esse tipo de cena. “A gente sempre dá prioridade porque reconhece a importância.Toda novela que a gente vê, você fica falando ‘oh, sexta-feira, vai ter a briga, eles vão se encontrar, vai ter o beijo’. Isso é o que guia a novela. Existe um compromisso de todo mundo que trabalha atrás da câmera. Você sabe que tem milhões de pessoas assistindo e ninguém quer fazer feio”, conta.

Para Marcelo Serrado, responsável por dar vida a personagens icônicos em novelas,revela que seu papel como Carlos Eduardo Cavalcanti,  em ‘Velho Chico’, trouxe as cenas de conflito mais emblemáticas da sua carreira: “Era um personagem que aos poucos ia virando um vilão. E tinha um filho que não era dele, de uma mulher que casou com ele, mas não gostava dele. Ele foi sucumbindo a isso”, explica.

Durante o programa, os noveleiros opinam sobre cenas que marcaram suas vidas e acompanham o processo de seleção dos grandes momentos da dramaturgia pela Academia de Novelas formada por Elisío Jr., Hermes Frederico, Maria Cristina Mungioli e Tatiana Siciliano. O quarteto escolheu os finalistas: Felipe, Olga e Constância, em ‘O Dono do Mundo’; Tieta e Perpétua, em ‘Tieta’; Flora e Donatela, em ‘A Favorita’,  Pilar e Murilo, em ‘Pedra sobre Pedra’; e Laurinha e Maria do Carmo, em ‘Rainha da Sucata’. O momento vencedor será revelado na segunda, dia 21, a partir das 18h, no Globoplay Novelas. 

 Sobre o Globoplay Novelas:
O Globoplay Novelas é o canal dos noveleiros, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sua programação é formada por Originais Globoplay, sucessos internacionais e as novelas da TV Globo. O canal está disponível nas mesmas bases de operadoras do VIVA e no Plano Premium do Globoplay.

Comentários