Na próxima segunda-feira, 7 de julho, às 20h45, o SBT estreia em sua grade noturna a novela inédita “As Filhas da Senhora Garcia”, marcando o retorno das produções mexicanas no horário nobre da emissora. A trama promete envolver o público brasileiro com uma narrativa moderna, intensa e cheia de reviravoltas.
Com um elenco de destaque, composto por María Sorté, Ela Velden, Oka Giner, Brandon Peniche e Emmanuel Palomares, a história aborda temas como sucesso, ambição e os limites da obsessão familiar.
Produzida por José Alberto Castro, o mesmo nome por trás de sucessos como “Rubi”,” Teresa” e “A Desalmada”, a novela foi exibida originalmente no canal Las Estrellas e conquistou mais de 5 milhões de telespectadores no México. Com uma narrativa inspirada em uma série turca de grande audiência, a história irá prender o público do início ao fim.
A trama narra a história de Ofélia Garcia, uma mulher que sonha com luxo e riquezas. Ela acredita que o caminho mais curto para isso pode ser a fama, e por isso cuida obsessivamente da beleza de sua filha mais nova, Mar: leva a menina a comerciais, testes e castings. Apesar de ser muito bonita, Mar nunca é escolhida — aquele mundo não parece feito para ela.
Em contraste, Valeria, a filha mais velha, é naturalmente bonita, mas não se preocupa com aparência. Ela trabalha duro, sustenta a família e acredita que seu esforço é a única saída — por isso vive em constante conflito com a mãe, pois lembra o marido falecido.
Tudo muda quando Arturo Portilla, filho de uma das famílias mais influentes do setor têxtil, anuncia um grande concurso para escolher a nova imagem de sua linha esportiva. Ofélia vê nessa oportunidade a chance de mudar de vida, para ela e suas filhas.
Enquanto isso, a família Portilla sofre com a perda de Cecilia, a matriarca que mantinha todos unidos. Leonardo, o mais velho, está casado com Paula, uma mulher ambiciosa; Arturo é mulherengo e inconsequente; Nicolás, o mais racional, é o preferido do pai; Camila, a caçula, nunca se interessou pela empresa.
O destino das duas famílias se cruza quando Ofélia começa a trabalhar como governanta na casa dos Portilla e leva sua filha Mar junto, com a esperança de que ela se torne a nova estrela da marca.
Paralelamente, Valeria conhece Arturo na academia onde trabalha. Sua firmeza e autenticidade mexem com ele, que se apaixona. Nicolás, por sua vez, também se encanta por Valeria, gerando um inesperado triângulo amoroso.
Luis Portilla, patriarca da família, também se envolve — tocado pela doçura de Mar, toma uma decisão que muda o destino de todos, sem imaginar as consequências.
Ofélia está disposta a tudo para garantir que suas filhas tenham um destino melhor. Mas descobrirá que, para alcançar o que importa, terá que abrir mão da ambição
Conheça os personagens:
Ofélia Garcia (María Sorté)
É uma mulher forte, inteligente e decidida a sair da pobreza. Desde jovem, teve uma vida difícil, e seu pai a obrigou a se casar com um homem que ela não amava. Achou que conseguiria seguir em frente, mas seu marido não foi capaz de lhe dar o que esperava e morreu, deixando-a cheia de dívidas e com duas filhas para sustentar. O mais importante para Ofélia é que a vida de suas filhas não seja como a dela, e ela está disposta a tudo para conseguir isso.
Valéria Sanchez Garcia (Oka Giner)
É a filha mais velha da Senhora Garcia e irmã de Mar. É bonita, mas prática e não perde tempo com vaidades. Professora em uma academia. Está convencida de que, com trabalho e esforço, conseguirá seguir e ter o necessário para viver. É honesta, sensata e realista. Busca uma vida simples, longe do drama vivido por sua mãe, com quem vive em constante conflito. Ama sua irmã e não suporta que Ofélia a manipule com a intenção de alcançar um estilo de vida melhor. Embora já tenham se passado vários anos desde a morte de seu pai, Valéria ainda não superou essa perda.
Mar Sanchez Garcia (Ela Velden)
É a filha mais nova de Ofélia e irmã de Valéria. Sua beleza não passa despercebida. É doce e incapaz de dizer “não” à mãe; está condicionada pelos desejos de Ofélia e fará o que for necessário para mudar sua vida, mesmo que isso signifique trair a si mesma. Sua mãe jamais aceitará Juan, o homem que ela ama, pois ele está muito abaixo das expectativas de Ofélia.
Cecília Bordon de Portilla (Laura Flores)
É a mãe dos jovens Portilla e esposa de Luis. É uma mulher de classe e vem de uma família rica. Ao lado de Luis, formou o lar dos seus sonhos. Está disposta a tudo para defender sua família, e por isso tenta abrir os olhos de Leonardo, para que não se deixe manipular por Paula; também não apoia o comportamento mulherengo de Arturo; e se incomoda com o fato de Camila ser tão superficial. Sofre de uma doença que decide esconder dos filhos. Está sempre atenta ao marido e preocupada com a saúde dele. Movida pelo amor, guarda um segredo que pode destruir a família que construiu com tanto carinho.
Luis Portillo (Guillermo Garcia Cantu)
É o patriarca da família Portilla, esposo de Cecília, pai de Leonardo, Nicolas, Arturo e Camila. Tem caráter forte e autoritário. Sempre consegue o que quer, especialmente nos negócios. Embora sua paixão seja o trabalho, sua maior preocupação é a família, e ele sabe que ela se manteve unida graças à sua amada esposa, que sempre tinha as palavras certas para acalmá-lo. Por isso, sua vida desmorona quando ela morre, ao perceber que a relação que tinha com os filhos não era como ele imaginava.
Leonardo Portilla (Juan Diego Covarrubias)
Primogênito da família Portilla. Esforça-se para conquistar a aprovação de Luis, a fim de provar que é o mais indicado para dar continuidade à dinastia — e não Nicolas, como todos acreditam. Carrega o maior peso por levar o sobrenome Portilla, mas quando se casa com Paula, sua família se afasta um pouco dele, pois Paula não era o tipo de mulher que queriam para ele; acham que ela está com Leonardo apenas por interesse. Apesar disso, Leonardo a adora, sempre atende seus caprichos e a defende de todos.
Nicolas Portilla (Emmanuel Palomares)
Segundo filho da família Portilla. Seus pais o mandaram pequeno para estudar no exterior, o que forjou nele um caráter mais duro. É um homem racional e nunca coloca o coração em seus assuntos. Para seu pai, é o filho perfeito e o candidato ideal para sucedê-lo na empresa. A família sempre recorre a ele quando precisa de ajuda. Nunca se apaixonou e não tem interesse. Quando conhece Valéria, tudo se complica, pois o que parecia uma amizade se transforma em amor — mas, nesse momento, Valéria e Arturo estão iniciando um relacionamento.
Arturo Portilla (Brandon Peniche)
É o terceiro filho da família Portilla. É bonito e um grande sedutor. Sua fraqueza são as mulheres, e a fidelidade não é o seu forte; ama festas e exercícios físicos. Não se esforça no trabalho, pois sabe que seu pai é controlador e só o mantém na empresa para mantê-lo ocupado. Luis não confia nele. Por outro lado, Cecília sempre o protege, o que torna sua vida ainda mais instável quando ela morre inesperadamente. Paralelamente a esse evento marcante, Arturo conhece Valéria, uma mulher muito diferente das que já conheceu — e que vai roubar seu coração.
Camilla Portilla (Macarena Miguel)
Camila é a quarta dos irmãos Portilla. É a caçula da família e, por isso, é a princesa da casa; é superficial e não valoriza o que tem. Sempre viveu cercada de luxos. É mimada e consegue tudo o que quer sem esforço. É protegida pelos irmãos e pelo pai. Sua mãe é sua aliada, confia nela para tudo. Quando Cecília morre, Camila se vê diante da solidão. Vive em constante conflito com sua cunhada, Paula, a quem considera interesseira. Quando Ofélia e Mar chegam à sua casa, Camila as vê como uma ameaça e fará tudo o que estiver ao seu alcance para afastá-las de sua família.
Paula Escalante de Portilla (Geraldine Bazán)
Esposa de Leonardo Portilla. Sabe que sua beleza é sua melhor arma para conseguir o que quer. Com um passado misterioso, soube se aproximar de Leonardo, mas jamais conquistou o respeito de Luis e Cecília. Apesar da rejeição da família, busca apoiar Leonardo, pois tem mais ambição que ele e o orienta sobre o que fazer para não perder espaço diante dos irmãos na empresa. Mas nenhum segredo pode ser guardado para sempre e, quando o passado alcança Paula, ela não hesita em usar todas as artimanhas necessárias para dominar cada vez mais Leonardo. A maldade e a astúcia de Paula são uma ameaça tanto para a família Portilla quanto, ao mesmo tempo, para os planos da senhora García.
Graciela Portilla (Mónica Dionne)
Irmã de Luis. É independente, firme, séria e elegante. Muito perceptiva, consegue facilmente descobrir as intenções das pessoas. Seu caráter, sua desconfiança e suas altas exigências a impediram de encontrar um parceiro, por isso nunca se casou nem teve filhos. Sua vida gira em torno da família de Luis e ela está sempre presente quando precisa. É leal ao irmão, o protege, e também é sua confidente — sabe guardar segredos. Quando Cecília morre, Graciela vai morar com o irmão, onde se depara com Ofélia, em quem nunca confiou desde o início.
Priscila Gongora (Claudia Bouza)
É elegante, refinada e atraente. Vem de uma boa família e sempre teve tudo, pois seu pai a mima. Sua mãe morreu quando ela era criança, o que lhe causou uma profunda depressão — algo que ela usa para manipular a todos. Convive com a família Portilla por causa da amizade entre seu pai e Luis. Desde que conheceu Arturo, ficou obcecada por ele e decidiu ser a única a conquistar seu coração. Por isso, tenta forçar para que essa relação aconteça, mesmo sabendo, no fundo, que ele não sente nada por ela. Não suporta que Arturo não a leve a sério e quase enlouquece ao descobrir que ele se apaixona por Valeria — uma mulher completamente oposta a ela.
Gloria Gonzalez (Arlette Pacheco)
É a governanta da mansão Portilla. Séria, discreta e trabalhadora, trabalha há muitos anos para a família Portilla, a quem é muito grata. É disciplinada e rígida com as demais funcionárias, pois quer que tudo esteja limpo e em perfeita ordem. Mora na mansão e quase nunca tira seus dias de folga, já que sua família vive em um povoado distante. Sua parente mais próxima é Susana, com quem tem uma boa relação, mas se veem raramente. Sua filha está prestes a dar à luz, e Gloria está emocionada por vivenciar esse momento. Por isso, pede a Cecilia alguns dias de folga — sem imaginar as consequências que sua ausência trará.
Susana Guzmán (Roxana Castellanos)
É mãe de Juan. Cresceu com uma educação tradicional e conservadora, onde o homem é quem toma as decisões importantes da casa. Quando jovem, casou-se com Jacinto e, com muito esforço, conseguiu sustentar sua família. É prima de Gloria, a governanta da família Portilla. Tem um temperamento forte e seu filho Juan é seu maior orgulho, por isso não suporta que ninguém o menospreze. Seu maior dilema é ver seu filho sofrer por amor à Mar.
Juan Chávez (Alex Perea)
É nobre, ingênuo e apaixonado. É namorado de Mar e sempre foi apaixonado por ela. É um motorista dedicado, mas Ofélia menospreza seus esforços. Ao saber que Mar vai morar na mansão entende que ela deseja uma vida de luxo que ele não pode dar, e isso o afasta dela. Juan quer esquecê-la e conhece Camila — que se encanta por ele. A bondade de Juan é colocada à prova, pois ele está prestes a perder a razão para reconquistar Mar.
Rocío Lara (Nuria Bages)
Mulher solitária, misteriosa e reservada. Após um acidente fatal, seu destino mudou completamente e desencadeou uma série de sofrimentos e segredos que a levaram a descobrir que um dos jovens da família Portilla é, seu filho. Rocío tem o firme propósito de descobrir qual deles é, mas sabe que a família Portilla é muito poderosa e, por isso, fizeram de tudo para mantê-la longe de seu filho. A morte de Cecília reacende a possibilidade de poder estar próxima dele, por isso, ela não vai parar por nada.
Jacinto Chávez (Luis Gatica)
É pai de Juan e marido de Susana. É um homem obstinado, teimoso e antiquado. Sempre ensinou ao filho que os homens estão ali para proteger suas esposas e que as mulheres devem permanecer em casa cuidando dos filhos. Trabalha como eletricista e é o principal provedor da família. Quando quer, é amável e trata bem a esposa, mas se se irrita, não há quem o faça mudar de ideia, pois quem manda é ele.
“As Filhas da Senhora Garcia” estreia segunda-feira, 7, às 20h45, no SBT.
Comentários
Postar um comentário