“O teatro é a arte mais humana que existe", diz a atriz Leona Cavalli, no Provoca desta terça-feira (8/7)
Nesta terça-feira (8/7), Marcelo Tas recebe a atriz e diretora Leona Cavalli, no Provoca. A artista, que atuou pela primeira vez aos seis anos de idade, continua nos palcos e conta como é trabalhar também como diretora. A entrevista inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
Leona estreou profissionalmente no Teatro Oficina, do diretor Zé Celso, e fez peças como As Troianas, de Eurípedes, e Ham-let, de William Shakespeare; a atriz também começou a fazer cinema e TV. Mesmo com sua evolução, ela comenta que não recebeu apoio no começo da carreira. “O meu pai é político e ele sempre quis que eu fosse política. Eu nunca quis”, afirma.
Durante o bate-papo, Tas pergunta como é ser diretora, já que passou a maior parte da vida atuando. Leona responde que, na prática, a essência é a mesma, o que muda é a parte técnica e atenção aos detalhes. “O teatro é a arte mais humana que existe (...) A matéria-prima do teatro somos nós”, acrescenta.
Leona está na direção de seu quarto espetáculo. Participou de Cascando o bico (1999), O príncipe (2012) e Pandora (2018); e, atualmente, está em Lady (2025), interpretado por Susana Vieira.
Hoje, aos 55 anos, Leona tem um sítio no Rio de Janeiro, onde cuida das suas plantas, investe em uma alimentação vegetariana e encara o tempo de forma cíclica.
Comentários
Postar um comentário