Mundial de Esportes Aquáticos começa neste sábado com grande cobertura dos canais sportv

Alguns dos maiores nomes dos esportes aquáticos da atualidade se reúnem em Singapura a partir deste sábado, dia 11, para a disputa da 22ª edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. A competição, que acontece até o próximo dia 3 de agosto, contará com disputas de natação, saltos ornamentais, polo aquático, maratona aquática, natação artística e high diving, com total cobertura do sportv. Serão mais de 135 horas de transmissões ao vivo nos canais sportv2 e sportv3, com uma grande equipe de narradores e comentaristas que prometem contar as boas histórias da competição, os recordes, além, claro, acompanhar de perto a participação dos atletas brasileiros. Para isso, a equipe contará ainda com o auxílio do repórter Filipe Cury, enviado especialmente para o país-sede da competição. 
 
Um dos grandes nomes da delegação brasileira é a campeã olímpica Ana Marcela Cunha, maior medalhista da história da competição em águas abertas. Após cinco meses intensos de preparação, ela entra em ação a partir desta segunda-feira, dia 14. Nas piscinas, os destaques do Brasil serão o baiano Guilherme Caribé, que compete nos 50m livre, 100m livre e 50m borboleta; e o carioca Guilherme Costa, o “Cachorrão”, que chega à sua sexta participação no torneio e disputará os 200m e 400m livre.
 
A cobertura multiplataforma do Mundial de Esportes Aquáticos segue no ge, com atualizações em tempo real, resultados completos das provas e uma série de conteúdos especiais. Entre os destaques, estão matérias com os principais nomes brasileiros: uma análise aprofundada sobre a trajetória de Ana Marcela Cunha, que disputa todas as provas de águas abertas em busca de ampliar seu recorde de 17 medalhas no torneio. Já Guilherme Caribé revela suas expectativas e a preparação rumo ao pódio em uma entrevista exclusiva para o portal. E o jornalista Guilherme Costa, responsável pelo blog ‘Brasil em Los Angeles’, traça um panorama das principais apostas brasileiras nas piscinas e aponta os favoritos em busca de medalhas.

Comentários