Joelma e Zaynara celebram a força do Pará e explicam o beat melody no 'Conversa com Bial'


O ‘Conversa com Bial’ termina a semana no ritmo vibrando da música paraense. Nesta sexta-feira, dia 18, Pedro Bial recebe Joelma e Zaynara, duas artistas de gerações diferentes, mas conectadas pela mesma paixão pelas raízes culturais do NorteEm uma conversa marcada por trocas musicais e bastidores, as cantoras falam sobre suas trajetórias e a parceria no single “Aquele Alguém”.
 
Joelma relembra o início da carreira solo e a força surpreendente do hit “Tacacá”, revelando que não ter sido lançada, originalmente, como música de trabalho. “Quando lancei meu álbum solo, vinha fazer TV e pediam para cantar ‘Tacacá’, e eu falava ‘mas essa não é minha música de trabalho’. Minha música de trabalho era ‘Não Teve Amor’. Mas eu tocava ‘Tacacá’. E era sempre assim. Depois de dois anos, com uma brincadeira na internet, viralizou”, conta.
 
A cantora revela ainda o que lhe chamou atenção em Zaynara, a ponto de convidá-la para um feat: “A musicalidade dela é o que me encantou. Ela toca o ritmo do Pará sem imitar ninguém, e eu me vejo muito nela nessa personalidade [...]. Quando vi o trabalho dela disse que coisa legal, que coisa nova”. O encontro entre as duas resultou na colaboração em “Aquele Alguém”, música escolhida por Joelma para um trabalho antigo, mas que ganhou uma nova roupagem com a sonoridade de Zaynara. “Pensei ‘olha que legal essa vertente do beat, vou entrar aqui. Vai valorizar muito a nossa cultura’, já pensando em fazer um trabalho com ela.”, afirma Joelma.
 
Zaynara, por sua vez, apresenta ao público o beat melody, estilo que ela define como uma nova vertente do brega paraense: “Acelerando um pouco o brega tem o calypso, e acelerando ainda mais tem o tecnobrega, e acelerando mais, o beat melody [...]. Eu sempre ouvi muita música paraense, mas tive acesso ao pop eletrônico. Então na minha música tem a batida de calypso e o beat melody com um kit de bateria bem específico, que a gente fez no estúdio, tocando, experimentando”.

‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira às 23h45 no GNT e após o ‘Jornal da Globo’ na TV Globo. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Anelise Franco. A direção de gênero é de Claudio Marques.

Comentários