Grávida, Izabella Camargo pondera sobre a vida após diagnóstico de burnout: “Consegui ressignificar”

Divulgação RedeTV!

Profissional admirada no meio jornalístico, Izabella Camargo se tornou uma voz atuante em defesa dos cuidados com a saúde mental após um quadro de burnout em 2018. Convidada de Ronnie Von no programa “Companhia Certa que será exibido na madrugada de sábado (12) para domingo (13), à 0h30, na RedeTV!, a comunicadora, que atualmente se dedica à consultoria em saúde mental, compartilha sua trajetória de superação e transformação: “Fui escolhida em uma situação que vivi para levar essa pauta adiante”, afirma.

Longe dos telejornais há sete anos, a apresentadora comanda o podcast “Interioriza", dedicado a temas relacionados ao bem-estar. No bate-papo, ela comenta sobre a possibilidade de retornar à televisão. “Nunca quis sair, então se eu tivesse a chance de levar essa comunicação sobre saúde para a TV aberta, alcançaria pessoas que não estão na internet”, pondera ela, que mesmo depois vivenciar um episódio de “apagão” ao vivo em rede nacional durante a previsão do tempo, Izabella demonstra resiliência: “Poderia ter ficado muito mal, mas consegui ressignificar”, avalia.

Mãe de Angelina, de 4 anos, e à espera de Antônio, Izabella explica que o desejo pela maternidade surgiu após a recuperação emocional. “Nunca imaginei que seria mãe. Não cabia um filho na minha vida, no ritmo do jornalismo hard news. Depois, vivi o que vivi (burnout), passei pelas terapias, melhorei minha saúde e experimentei o amor próprio. Gerei o amor”, declara, emocionada.

Ao comentar sobre a atual gestação, a jornalista ressalta: “Estar grávida com mais de 40 anos é uma ousadia. O mundo diz que depois de tal idade é impossível, mas não é. A previsão de nascimento do Antônio é dia 17/07, dia do seu aniversário, Ronnie. É a previsão máxima, estou muito feliz com essa coincidência”, diverte-se ao lado de Ronnie Von. 

A entrevista completa com Izabella Camargo vai ao ar no “Companhia Certa” na madrugada de deste sábado (12) para domingo (13), à 0:30, na RedeTV! 

Comentários