Imagens inéditas de um circuito de segurança e a câmera corporal de um policial militar que gravaram funcionários do SAMU abandonando uma vítima de acidente de trânsito, na Grande São Paulo. Manoel bateu a moto na traseira de um caminhão e, ao invés de ser levado ao hospital, foi deixado na calçada para morrer.
Na reportagem especial de Fátima Souza, que foi ao ar apresentada por Luiz Bacci no “Alô Você” desta sexta (18), é possível ver quando a ambulância do SAMU para no meio da rua para abandonar um rapaz que havia sofrido um acidente de moto. O motorista da ambulância e a enfermeira descem com a vítima nos braços e a jogam na calçada, como mostram as imagens obtidas com exclusividade pelo SBT.
O caso aconteceu em maio deste ano, mas apenas agora as imagens revelam o que de fato ocorreu. O laudo do IML com a causa da morte ainda não foi divulgado. Manoel tinha 33 anos e trabalhava em dois turnos, sendo montador de móveis durante o dia e entregador de delivery na parte da noite. Ainda segundo a reportagem, ele deixou um filho de um ano e meio e uma filha de seis anos.
Os policiais militares foram retirados das ruas e estão sendo investigados. O motorista, a enfermeira e a médica do SAMU – que acompanhou tudo on-line – foram demitidos. Eles alegaram que descartaram Manoel porque ele estaria nervoso dentro da ambulância. Mas, para o delegado Rubens José Ângelo, que investiga o caso, nada justifica a decisão de abandonar um paciente ferido no meio da rua.
Confira a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=Cv0XVEntoq0&list=PLfY0CqsFwo-VEkH8AcPYh-H4YoFqyYf76&index=1
Comentários
Postar um comentário