Após não ter ido bem em audiencia e repercussão com a apresentação de Eliana em seu primeiro programa fixo após deixar o SBT, a Tv Globo decidiu não renovar contrato de parceria com a Endemol e cancelou a produção do The Masked Singer Brasil. O reality show musical estava na programação da emissora desde 2021.
A informação foi confirmada pela Globo em nota enviada à coluna de Gabriel Vaquer na Folha de São Paulo. A emissora afirma que novos projetos estão sendo preparados para ocupar o lugar do programa, que desde 2022 era exibido nas tardes de domingo.
Ao todo, foram cinco temporadas produzidas. Quatro delas foram apresentadas por Ivete Sangalo, e a última exibida no início desse ano com foco em novelas em comemoração aos 60 anos da Tv Globo ficou com Eliana.
Em 2026, Eliana terá um novo programa nos fins de semana da emissora.
Baseado no formato sul-coreano King of Mask Singer, o Masked Singer Brasil convidava um grupo de famosos para competir anonimamente. Os participantes utilizavam roupa e máscara próprias de um personagem ou animal fictício.
A cada episódio, os concorrentes faziam apresentações musicais. Os que menos agradavam aos jurados duelavam novamente pela permanência no programa.
No final do episódio, o cantor menos votado era eliminado. Antes disso, no entanto, ele tirava a máscara para revelar sua identidade, sempre ao som de uma canção com a seguinte pergunta: "Quem é você?".
Comentários
Postar um comentário