Após atrito com o SBT e proposta da Band, Léo Dias continua sem previsão de retorno ao Fofocalizando

Foto: Reprodução SBT

Léo Dias segue fora do Fofocalizando e, ao que tudo indica, seu futuro no SBT é cada vez mais incerto. O apresentador foi afastado do programa após demonstrar má vontade em edições recentes, em resposta ao incômodo da direção da emissora com a alta exposição da marca LeoDiasTV, seu canal no Youtube sobre celebridades. 

Quando começaram a circular os boatos de que ele teria sido suspenso, a assessoria de imprensa da emissora negou a informação e alegou que as folgas estavam previamente programadas. Na mesma nota, o SBT afirmou que Léo retornaria ao Fofocalizando na semana seguinte. O próprio colunista confirmou publicamente que voltaria ao ar na segunda-feira (7). No entanto, o retorno não aconteceu, o que aumentou ainda mais as especulações sobre um rompimento iminente.

Na quinta-feira passada (10), Léo esteve na sede do SBT para participar de uma reunião com Rinaldi Faria, novo superintendente de criação e produção de conteúdo da emissora, para discutir como a marca LeoDiasTV poderia ser incorporada oficialmente ao programa. Porém, essa foi apenas uma das agendas do dia: ele também se reuniu com executivos de outra emissora — muito provavelmente a Band — onde teria recebido uma proposta concreta para trocar de canal.

Na sexta-feira (11), durante o Jornal dos Famosos, transmitido em seu próprio canal, Léo revelou que a decisão final sobre seu futuro profissional seria comunicada no sábado (12). No entanto, nesta segunda-feira (14), ele publicou uma nova nota em suas redes sociais dizendo que a indefinição permanece:

"Hoje, novamente, não vou estar no Fofocalizando porque ainda há uma indefinição sobre o meu futuro profissional. Assim que eu tiver a decisão, vocês vão ser os primeiros a saber."

Sem ele, o Fofocalizando segue no ar com apresentação de Thiago Pasqualotto, ao lado de Gaby Cabrini, Cariúcha e Gabriel Cartolano.

Nos bastidores, é crescente a aposta de que Léo Dias aceite a proposta da Band e deixe o SBT. O canal do Morumbi demonstrou interesse em contar com o jornalista em um novo projeto de entretenimento voltado ao universo das celebridades, área na qual ele é referência.

Desde sua reformulação em 2023, o Fofocalizando vinha apostando fortemente na presença de Léo, que agora parece cada vez mais distante da emissora de Silvio Santos. O desfecho dessa crise pode acontecer a qualquer momento — e selar a ida do colunista para a concorrência.

Comentários