Pular para o conteúdo principal

Globo e VTEX Ads anunciam parceria inédita para o mercado de Retail Media no Brasil


A Globo e a VTEX Ads, unidade de mídia da plataforma global de comércio digital VTEX, anunciaram na segunda-feira, 2 de junho,  uma parceria que impactará as soluções em retail media no Brasil. Inédito, o movimento marca um momento histórico para o mercado de Retail Media no Brasil, ao unir a força do alcance da Globo com a tecnologia de e-commerce da VTEX. 
 
Com essa união, as marcas passam a contar com uma solução completa, em uma jornada que vai do awareness à conversão, combinando conteúdos de alto engajamento com dados de intenção de compra e mensuração de performance, em campanhas customizadas nos canais digitais da Globo, nas entregas via GAMA (plataforma de mídia programática da Globo) e no inventário da VTEX.
 
A nova frente de negócio amplia o inventário digital da Globo e coloca a empresa com entregas em toda a jornada de consumo do público, reforçando a lógica de desenvolvimento e compra de mídia em um único ambiente, criando soluções avançadas para a monetização da audiência e melhoria da performance das campanhas dos parceiros. 
 
“Desenvolvemos uma nova frente de negócios para integrar os ativos da Globo a um mercado em plena expansão, o de retail media”, diz Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo. Para ela, a parceria com a VTEX reforça a evolução dos formatos digitais da empresa, permitindo aos anunciantes construírem narrativas cada vez mais personalizadas e segmentadas, de acordo com os objetivos de cada campanha “Estruturamos nossos ambientes, canais seguros e reconhecidos pelo mercado publicitário, para estarmos cada vez mais presentes na jornada do consumidor, agora com uma narrativa que abrange, em uma mesma entrega, todas as etapas do funil de vendas, da consideração à conversão”, defende.
 
Esta é a primeira vez que a VTEX Ads estabelece uma parceria com um player de mídia com a magnitude da Globo, criando uma nova frente para o mercado brasileiro: campanhas de grande alcance conectadas diretamente à conversão de vendas. O modelo inovador integra mídia, inteligência de dados – incluindo os mais de 140 milhões de Globo IDs – e canais de venda, tudo em ambientes digitais seguros e confiáveis tanto para marcas quanto para consumidores.
 
 "A parceria une a credibilidade e a segurança dessas duas grandes marcas. Nossos clientes vão poder alavancar suas vendas a partir do tráfego da Globo diretamente para os varejistas do VTEX Ads, aproveitando todo o potencial de ter uma mídia integrada em um só lugar", afirma João Werner, CEO da VTEX Ads.
 
Para o consumidor final, a principal novidade será a entrega de campanhas mais relevantes e personalizadas, proporcionando uma experiência mais conectada e eficiente. Para a VTEX Ads, a iniciativa representa um avanço estratégico em sua missão de liderar a transformação do Retail Media na América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudanças silenciosas: +SBT encerra canais +Saudade e +Pop e reformula +TvZYN como +Kids

Quando foi lançado, em agosto de 2024, o +SBT contava com 10 canais FAST: +Saudade, +Silvio Santos, +Novelas, +TvZYN, +Humor, +Pop, +Cinema, +Séries, +Criança e +Informação. Em fevereiro de 2025, com o objetivo de otimizar os canais e oferecer uma programação mais alinhada aos interesses do público, cinco deles foram descontinuados. Suas programações foram incorporadas por outros canais, resultando na seguinte configuração: +Silvio Santos +Saudade , que passou a incluir parte da grade do +Humor +Pop , que absorveu os conteúdos dos canais +Séries e +Cinema +TvZYN , que passou a exibir também a programação do +Criança +Novelas Mudanças inesperadas no +SBT pegam fãs de surpresa na virada do mês Na virada do mês, à meia-noite entre os dias 31 de maio e 1º de junho, o aplicativo do +SBT passou por atualizações significativas — e silenciosas. As mudanças foram feitas sem qualquer aviso prévio ao público, que aguardava normalmente a programação de domi...

Exclusivo: Mudanças no +SBT, emissora esclarece ao InfoTV retirada de canais e conteúdos do catálogo

Após um domingo de muitas dúvidas por parte dos fãs da plataforma de streaming +SBT — que notaram a retirada de canais e conteúdos do catálogo — conseguimos uma resposta oficial da assessoria do SBT sobre as mudanças e os novos focos da plataforma. Na manhã desta segunda-feira (2), enviamos o seguinte e-mail à assessoria de imprensa do SBT: "Bom dia, tudo bem? Espero que sim. O contato de hoje é para esclarecer algumas dúvidas sobre o +SBT. Na virada do dia 31 para o dia 1º, os canais +Saudade e +Pop foram removidos da grade do +SBT, e o canal +TV ZYN foi substituído pelo +Kids. Além disso, todos os filmes foram retirados do catálogo e a aba “Filmes” deixou de existir. Diante disso, os leitores do nosso site têm solicitado um posicionamento da emissora: há um motivo para essas mudanças? Quais são os próximos passos da plataforma? Inclusive, muitos estão se perguntando se o serviço será encerrado. Caso possam enviar uma nota oficial esclarecendo a situação, agradec...

Coletiva de Imprensa SBT: Confira a nova programação do SBT

Logo mais, às 14h, o SBT promove a coletiva de imprensa da Nova Grade 2025, na qual serão divulgados detalhes da nova programação, que promete resgatar a essência da TV mais querida do Brasil. O InfoTV estará representado presencialmente pelo nosso colunista Samuel Boaventura. Além disso, o SBT disponibilizou um link para que a coletiva possa ser acompanhada virtualmente. Portanto, assim que as informações forem divulgadas, esta publicação será atualizada. Após o término da coletiva, faremos uma versão mais completa com todos os detalhes. Quer ficar por dentro de todas as novidades do SBT? Então fique ligado aqui no nosso blog e vá atualizando esta publicação (tecla F5), pois ela será atualizada em tempo real. Confira algumas fotos do estúdio do coletiva, serão servidos comidas e bebida para a imprensa: (Fotos: Rogério Pallatta/SBT) -  Nova Programação do SBT será implantada por fases e começa dia 26 de maio. -Destaques: - Além da Volta da Programação Infantil po...