Flavio de Souza, criador e roteirista do Mundo da Lua, é o convidado do Persona deste domingo (22)

Foto Gabriela Cossio

Neste domingo (22/6), o Persona recebe o roteirista e dramaturgo Flavio de Souza, entrevistado por Atílio Bari e Chris Maksud, na TV Cultura. No bate-papo, ele relembra os principais momentos de sua vida e carreira. A edição vai ao ar às 21h.

Alô, alô! Planeta Terra chamando... O bordão que tomou conta dos lares brasileiros, nos anos 90, foi criado por Flavio de Souza, que deu origem à série Mundo da Lua. No entanto, foi aos seis anos de idade que começou sua jornada em contato com o teatro e artes plásticas que, posteriormente, ampliou para a literatura e cinema.

Nos anos 70, participou do Pod Minoga, um grupo de teatro experimental, dirigido por Naum Alves de Souza, com outros integrantes e diversas apresentações. Anos depois, em 1988, teve a carreira projetada nacionalmente, com a estreia da comédia dramática Fica comigo essa noite, protagonizado por Marisa Orth Carlos Moreno, na primeira versão.

Flavio de Souza é conhecido por sua pluralidade de funções, como autor, ator, diretor, escritor, ilustrador e roteirista. “Tinha época que eu estava escrevendo livro, ensaiando peça, escrevendo programa de televisão (...) tudo ao mesmo tempo”, comenta no programa.

Na televisão, estreou o cargo de roteirista no programa Cataventoda TV Cultura, e participou de outras produções renomadas, como Castelo Rá-Tim-Bum e Rá Tim Bumambos da emissora.

Mundo da Lua, série icônica criada e roteirizada por Flavio, volta às telinhas 34 anos depois com uma nova temporada e muita aventura e diversão, com a participação do autor, no papel do Tio Dudu. “Estou me divertindo muito fazendo essa série”, acrescenta. A estreia está marcada para dia 28 de junho, às 19h.

Comentários