Exclusivo: Os Bastidores e as Últimas Definições da Nova Programação do SBT

A última semana de junho e a primeira de julho serão decisivas para a nova grade de programação do SBT. O blog InfoTV recebeu com exclusividade as informações mais atualizadas sobre os planos da emissora para os próximos dias — e as indefinições ainda são muitas.

Chaves e Chapolin devem seguir no horário nobre, porém por pouco tempo:

Segundo o site Brasil Scenes, brilhantemente conduzido por Bruno Dames, Chaves e Chapolin devem continuar sendo exibidos à noite no SBT. Segundo nossas fontes, algumas grades estão sendo estudadas até o momento as grades cogitadas foram:

Grade 1 (apontada por duas fontes como a mais provável até o momento):

  • 20h45 – As Filhas da Senhora Garcia

  • 21h45 – Chaves

  • 22h05 – Chapolin

  • 22h30 – Programa do Ratinho

  • 23h30 – Faixa Especial

Grade 2:

  • 20h45 – Chaves

  • 21h05 – As Filhas da Senhora Garcia (após o fim do Jornal da Record, estratégia para concorrer diretamente)

  • 22h00 – Chapolin

  • 22h20 – Programa do Ratinho

  • 23h20 – Faixa Especial

Grade 3 (quase descartada):

  • 19h45 – SBT Brasil (com extensão até o fim do Jornal da Record)

  • 21h00 – As Filhas da Senhora Garcia

  • 21h45/22h00 – Programa do Ratinho

  • 22h45/23h00 – Faixa Especial

Apesar da possibilidade de o Programa do Ratinho começar mais cedo, estudos internos mostram que o apresentador costuma registrar melhores números após as 22h15, aproveitando a migração de público da TV Globo, e entregando com boa audiência para a faixa especial do SBT, após as 23h15.

A decisão final sobre a grade será tomada até sexta-feira, 4 de julho. Em contato com a assessoria do SBT, recebemos a seguinte resposta oficial:

“Mais detalhes sobre a semana do dia 7 serão divulgados até o fim desta semana.”

Caso confirmados na nova grade noturna, Chaves e Chapolin não devem permanecer por muito tempo nesse horário. A permanência temporária seria uma estratégia para ajudar a novela As Filhas da Senhora Garcia a se consolidar. Com o sucesso da trama, a emissora deve ceder a pressão comercial e estrear uma segunda novela entre 21h45 e 22h30.

Quando deixarem a grade diária, Chaves e Chapolin devem passar a ser exibidos aos sábados, após o SBT Notícias, e aos domingos, das 08h30 às 11h00. Inclusive, Chaves será testado neste sábado às 14h00, como "sala de espera" para o amistoso entre Corinthians Legends e Boca Legends.

Fim à vista para o Bom Dia & Cia

Essa semana pode marcar a despedida do Bom Dia & Cia da grade diária do SBT. O programa, que a partir de segunda (30) terá apenas uma hora de duração, enfrenta índices de audiência quase nulos em todo o país e pressões de afiliadas e emissoras regionais. A esperança de mantê-lo até as férias de julho está cada vez mais distante, e há chances concretas de que ele saia do ar já nesta sexta-feira (04).

Tá na Hora ganha tempo, mas por pouco

Com o cancelamento do projeto Aqui Agora, o jornalístico Tá na Hora ganhou sobrevida e recuperou 45 minutos de exibição após o fim precoce da novela Eternamente Apaixonados. No entanto, essa ampliação deve ser temporária. O programa pode voltar a ocupar apenas a faixa local, devido ao baixo retorno comercial e audiência mediana.

Casos de Família volta, mas não agora

Dois horários estão sendo analisados para o retorno de Casos de Família: 13h45, após o fim de Caverna Encantada, ou às 17h. Porém, até o momento não tem nenhuma edição pronta, segundo uma de nossas fontes, o programa não tem equipe, nem produção definida — o que torna seu retorno em agosto altamente improvável, no entanto, segundo informação do Bruno Dames do Brasil Scenes trazida há pouco para o InfoTV, o Casos de Família já tem sim equipe formada, uma funcionária postou na sexta uma foto com toda a nova equipe do programa comemorando festa junina, e os programa já estão começando a serem produzidos, ou seja, em breve devem começar a gravar e definirem a data de retorno .

Faixa de A Usurpadora segue firme

A faixa Novelas da Tarde, seguirá na programação devido ao bom desempenho na audiência da reprise de A Usurpadora Mesmo com os planos para o retorno de Casos de Família, a sessão de novelas continuará no ar. Caso nenhuma mudança ocorra, Rubi deve substituir a família Bracho nas tardes da emissora.

Mensagem oficial do SBT sobre as constantes mudanças

O diretor de programação do SBT, Mauro Lissoni, comentou na ultima semana sobre as alterações frequentes na grade por meio de nota enviada à imprensa:

“Mudar faz parte do dia a dia da TV. Alguns programas saem, outros voltam, tudo de acordo com a audiência e o que o público pede. O objetivo é sempre oferecer uma programação que atenda aos telespectadores.”

Nos próximos dias, o SBT promete bater o martelo e definir sua grade de vez. Até lá, mudanças continuam sendo o prato do dia na Anhanguera.

Comentários