A passagem de Macedão da Chinelada pelo comando do Tá na Hora durou apenas um dia. Após ser oficializado como novo apresentador ao lado de Dani Brandi em uma espécie de teste na última segunda-feira (10), o comunicador paranaense já estava fora do jornalístico na terça-feira (11).
De acordo com apuração do site TV Pop, Felipe Macedo — nome verdadeiro do apresentador — foi comunicado sobre a decisão da emissora no final da tarde de terça. Apesar disso, ele já suspeitava que não voltaria ao comando do programa desde a noite anterior, quando começaram a circular rumores de que sua performance havia sido mal recebida pelos executivos do SBT.
A apresentação desastrosa foi um verdadeiro balde de água fria para Mauro Lissoni, que apostava que Macedão repetiria em rede nacional o sucesso alcançado em Londrina. A expectativa era de que ele rapidamente conquistasse o público e ajudasse a elevar a audiência. Mas o tiro saiu pela culatra: os telespectadores fiéis do SBT criticaram duramente as mudanças no Tá na Hora e rejeitaram o estilo do novo âncora, considerado forçado e caricato.
Internamente, Macedão também enfrentou resistência. Segundo fontes da emissora, ele ganhou o apelido de "Dudu Inflado", em referência a Dudu Camargo, outro apresentador polêmico cuja trajetória no SBT terminou de forma melancólica. Apesar da saída do jornal, Macedão continua contratado do SBT em São Paulo.
Lissoni, no entanto, ainda não desistiu de tirar do papel o Aqui Agora, projeto considerado uma "insanidade" pelos demais executivos da casa. A tendência, por ora, é que Macedão seja aproveitado como âncora de uma das edições do SBT Notícias aos sábados.
Desde a última quinta-feira (6), o Tá na Hora já vinha exibindo reportagens originalmente pensadas para o novo Aqui Agora. O programa passou a adotar uma dinâmica semelhante, com repórteres ganhando apelidos — como Fátima Souza, reconhecida por revelar a existência do PCC, que foi apelidada de “Fatiminha Camburão”.
Além dos problemas no ar, os bastidores também pegaram fogo. Segundo informações do Fórum Eplay, o clima entre Dani Brandi e Macedão azedou desde antes da estreia. Durante o programa ao vivo, o desconforto era visível. Macedão teria tentado tirar Dani do projeto, alegando que ela "não era popular o suficiente". No ar, fez diversas alfinetadas, insinuando que a colega seria elitizada e desconectada do público popular, mencionando lanches e lugares que, segundo ele, ela "não conheceria".
Dani percebeu a provocação e o clima pesou. Houve discussões nos bastidores e, durante o ao vivo, Macedão elevou o tom. Dani, visivelmente abalada, deixou a atração ainda mais insatisfeita com o novo formato.
Desde ontem (terça-feira, 11), o Tá na Hora voltou ao seu formato anterior. Os quadros "engraçadinhos" — ou "sem graça", na opinião da maioria — foram eliminados, e Dani Brandi retomou a apresentação sozinha.
Comentários
Postar um comentário