O Melhor Comercial do Brasil 2024 é “Tormenta”, da Almap BBDO para O Boticário


O filme “Tormenta” (veja aqui), criado pela Almap BBDO para O Boticário, foi o grande vencedor da 14ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil veiculado no SBT ao longo de 2024.

Em votação realizada nesta sexta-feira (09) pelo SBT no Espaço Manioca, em São Paulo, um time composto por 16 profissionais renomados das principais agências e anunciantes do País, elegeu os grandes vencedores entre os dez comercias finalistas selecionados pelos jurados. A condução do evento foi do jornalista Cesar Filho, âncora do telejornal “SBT Brasil”. 

Visando premiar a criatividade e a excelência do mercado publicitário brasileiro, este ano o tema que norteou a competição foi "Lendas do Folclore Publicitário Brasileiro", e o júri da grande final foi formado por: André Gola (Grey), Arturo Marenda (Publicis), Carla Cancellara (Fbiz), Cintia Hachiya (Pic Pay), Danilo Janjacomo (Talent Marcel), Fábio Ludwig (WMcCann), Felipe Simi (Droga5 São Paulo), José Mauricio Lilla (Banco Bradesco), Kleyton Mourão (We), Laura Esteves (DM9), Marco Giannelli, Pernil (AlmapBBDO), Rafael Urenha (Galeria), Rodrigo Almeida, o Monte (Artplan & Grupo Dreamers), Sleyman Khodor (Milà), Sophie Schonburg (BETC HAVAS) e Vinicius Stanzione (Leo Burnett).

A dupla de criação e anunciante vencedores levam como prêmio uma viagem para França, onde participam do Festival Cannes Lions, o maior encontro mundial da publicidade e criatividade, que acontecerá em junho. 

É um prêmio superlegal que sempre reconheceu desde a primeira edição o que tem de melhor na TV brasileira”, afirma Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO. Ele conta que aproveitou para assistir pela centésima vez o comercial, em seu formato maior, e se diz feliz por ter abordado, com a produtora, um tema contundente com esta mensagem de Dia das Mães para O Boticário. “É a nossa missão como agência deles”, disse. 

De acordo com Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT, o prêmio para “O Melhor Comercial do Brasil” cumpre sua missão de  prestigiar ainda mais a criatividade da indústria nacional de propaganda. “Parabenizamos os vencedores, assim como todos os finalistas, por elevarem ano após ano o patamar de relevância, qualidade e inovação em suas produções. E é um orgulho e uma honra poder contar com a colaboração das mentes mais geniais da nossa indústria de publicidade ao generosamente também apontarem os trabalhos que brilharam fora de suas próprias mesas de trabalho, tal como acontece nos festivais mais renomados do mundo”. 

Varela também destaca a grande novidade que valerá para os filmes comerciais exibidos no SBT, na praça NET, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025. Eles estarão automaticamente concorrendo à seleção da nova categoria “O Melhor Comercial do Brasil” no Troféu Imprensa que será exibido em 2026. Trata-se se uma atualização da premiação que manterá a sua credibilidade técnica, com um júri especializado responsável pela seleção dos finalistas. 

Acesse Link para mais informações 

Confira a lista dos finalistas a seguir: 

Finalistas - O Melhor Comercial do Brasil 2024

- Vencedor: TORMENTA/AlmapBBDO/O Boticário

A BUSCA NATAL/Almap BBDO/  Bradesco Seguros S/A

DRAGÃO B/Almap BBDO/Volkswagen

FAZ A CONTA/Gut/MercadoPago.com

FIM DE ANO 2024/Africa/Itaú Unibanco

MADONNA 1 DE 5/Africa/Itaú Unibanco

MÃE E ATLETA/VMLY&R/Telefonica

MONSTRO GIGANTE/BETC Havas/Citroën Basalt

MULHER MARAVILHA/Almap BBDO/Volkswagen

TORMENTA/Almap BBDO/O Boticário

VIVO FIM DE ANO 2024/Galeria/Telefônica

 

Filmes vencedores das edições passadas

2023: “Gerações” / Volkswagen / AlmapBBDO

2022: “Discurso” / AlmapBBDO / O Boticário

2021: “Alice e Fernanda” / Africa / Itaú

2020: "Esperança" / Africa / Itaú

2019: “Caverna do Dragão” / DPZ&T / Renault

2018: “Robô” / DPZ&T / Itaú

2017: “Visões” / Y&R/ Vivo

2016: “Pé na Porta” / AlmapBBDO / Volkswagen

2015: “Desejos” / AlmapBBDO / Volkswagen

2014: “Compadre” / NBS / Bom Negócio.com

2013: “Brasil 70” / AlmapBBDO / Volkswagen

2012: “Tradutor” / AlmapBBDO / Pepsi

2011: “Pôneis Malditos” / Lew’Lara\TBWA / Nissan

Saiba mais emLink

Mais imagens no link: Link

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o SistemaBrasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída.

Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 par cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

Comentários