Pular para o conteúdo principal

SBT lança campanha sobre sucesso do “The Noite” que supera talk shows norte-americanos no Youtube


São Paulo, 23 de outubro de 2024 - O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, lança uma nova campanha em múltiplas plataformas para destacar o sucesso de "The Noite". A novidade oferece uma oportunidade única para os anunciantes do talk show apresentado por Danilo Gentilli, programa que se mantém vice-líder de audiência no ranking geral da Grande São Paulo, e no Youtube supera grandes nomes do gênero - entre eles Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon.

A campanha vem a partir de uma análise na plataforma Social Blade, analisando que, no último ano, o canal "The Noite com Danilo Gentili" teve uma média de views diários superior aos programas americanos "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon" e "Jimmy Kimmel Live!", acumulando 1,2 bilhão de visualizações entre setembro de 2023 e setembro de 2024, o que representa 70% a mais do que o canal de Jimmy Fallon e 71% a mais do que o de Jimmy Kimmel, segundo dados do Social Blade*. 

Em comparação com produtos brasileiros no mesmo período, como os podcasts e videocasts, títulos importantes do cenário, PodPah registrou 473,3 milhões de visualizações; Inteligência Ltda com 331,3 milhões de visualizações; e Flow Podcast com 191,7 milhões de views**.

A nova campanha será veiculada nacionalmente, a partir do dia 21 de outubro, e contará com uma ampla estratégia de divulgação, que inclui mídia digital, OOH e mídia proprietária em diversas esferas.

Diferentemente dos podcasts populares no Brasil que são limitados ao formato digital, "The Noite" tem uma presença significativa tanto na televisão quanto online, o que proporciona um alcance maior e mais diversificado ao público.

Já na TV aberta, o talk show vem mantendo a vice-liderança no ranking geral das audiências da Grande São Paulo e acumula mais de 200 lideranças na média do programa. 

“A liderança do ‘The Noite’ no YouTube, junto a sua presença na televisão, faz dele uma escolha estratégica para investimentos publicitários. A ideia da campanha é mostrar, através da eficácia e o alcance do programa, a capacidade de superar tanto programas de TV concorrentes mais famosos do mundo, quanto os podcasts mais populares no Brasil, tornando-o uma plataforma atrativa para campanhas comerciais”, afirma Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT. 

*Fonte: Social Blade - Comparação entres os canais 'The Noite com Danilo Gentili' - 'The Tonight Show Starring Jimmy Fallon' e 'Jimmy Kimmel Live!' - Métrica: Visualizações por mês - Setembro 2023 a Setembro 2024.

**Fonte: Social Blade - Comparação entres os canais 'Podpah', 'Inteligência LTDA', 'Flow Podcast' e 'The Noite' - Métrica: Visualizações por mês - setembro 2024.

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos. 

*Fonte: Atlas de Cobertura SBT - Fev/24 | Kantar IBOPE Media - Instar Analytics - Dados Domiciliares - SHR% Total Ligados - Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) - 24 horas - Jan a Dez/23

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo: Os Bastidores e as Últimas Definições da Nova Programação do SBT

A última semana de junho e a primeira de julho serão decisivas para a nova grade de programação do SBT. O blog InfoTV recebeu com exclusividade as informações mais atualizadas sobre os planos da emissora para os próximos dias — e as indefinições ainda são muitas. Chaves e Chapolin devem seguir no horário nobre, porém por pouco tempo: Segundo o site Brasil Scenes , brilhantemente conduzido por Bruno Dames , Chaves e Chapolin devem continuar sendo exibidos à noite no SBT. Segundo nossas fontes, algumas grades estão sendo estudadas até o momento as grades cogitadas foram: Grade 1 (apontada por duas fontes como a mais provável até o momento) : 20h45 – As Filhas da Senhora Garcia 21h45 – Chaves 22h05 – Chapolin 22h30 – Programa do Ratinho 23h30 – Faixa Especial Grade 2 : 20h45 – Chaves 21h05 – As Filhas da Senhora Garcia (após o fim do Jornal da Record, estratégia para concorrer diretamente) 22h00 – Chapolin 22h20 – Programa ...

Mudanças silenciosas: +SBT encerra canais +Saudade e +Pop e reformula +TvZYN como +Kids

Quando foi lançado, em agosto de 2024, o +SBT contava com 10 canais FAST: +Saudade, +Silvio Santos, +Novelas, +TvZYN, +Humor, +Pop, +Cinema, +Séries, +Criança e +Informação. Em fevereiro de 2025, com o objetivo de otimizar os canais e oferecer uma programação mais alinhada aos interesses do público, cinco deles foram descontinuados. Suas programações foram incorporadas por outros canais, resultando na seguinte configuração: +Silvio Santos +Saudade , que passou a incluir parte da grade do +Humor +Pop , que absorveu os conteúdos dos canais +Séries e +Cinema +TvZYN , que passou a exibir também a programação do +Criança +Novelas Mudanças inesperadas no +SBT pegam fãs de surpresa na virada do mês Na virada do mês, à meia-noite entre os dias 31 de maio e 1º de junho, o aplicativo do +SBT passou por atualizações significativas — e silenciosas. As mudanças foram feitas sem qualquer aviso prévio ao público, que aguardava normalmente a programação de domi...

Exclusivo: Mudanças no +SBT, emissora esclarece ao InfoTV retirada de canais e conteúdos do catálogo

Após um domingo de muitas dúvidas por parte dos fãs da plataforma de streaming +SBT — que notaram a retirada de canais e conteúdos do catálogo — conseguimos uma resposta oficial da assessoria do SBT sobre as mudanças e os novos focos da plataforma. Na manhã desta segunda-feira (2), enviamos o seguinte e-mail à assessoria de imprensa do SBT: "Bom dia, tudo bem? Espero que sim. O contato de hoje é para esclarecer algumas dúvidas sobre o +SBT. Na virada do dia 31 para o dia 1º, os canais +Saudade e +Pop foram removidos da grade do +SBT, e o canal +TV ZYN foi substituído pelo +Kids. Além disso, todos os filmes foram retirados do catálogo e a aba “Filmes” deixou de existir. Diante disso, os leitores do nosso site têm solicitado um posicionamento da emissora: há um motivo para essas mudanças? Quais são os próximos passos da plataforma? Inclusive, muitos estão se perguntando se o serviço será encerrado. Caso possam enviar uma nota oficial esclarecendo a situação, agradec...